A carregar...
A Psicoterapia é um processo terapêutico que tem como objetivo apoiar a pessoa a compreender melhor o seu universo, melhorar as suas relações (com o próprio e com os outros) e regular e satisfazer as suas necessidades, atingindo uma melhoria no seu bem-estar.
Ser pai ou mãe é algo que fazemos com naturalidade e enorme sensibilidade, é um caminho longo e cheio de pequenos passos.
No Aconselhamento Parental a “viagem” realizada com os seus filhos tem o apoio de um profissional que pensa consigo as melhores estratégias e ferramentas a utilizar em casos particulares e situações específicas. Cada criança é uma caixinha de surpresas e o estudo do processo educativo e do desenvolvimento da criança leva a que profissionais experientes possam fazer toda a diferença numa relação parental.
A Psicomotricidade é uma terapia de mediação corporal que procura a intencionalidade do gesto, observando o ser como um todo. Tem como objetivo tornar funcional a relação do ser consigo mesmo, com o objeto, com o espaço e com o outro.
É um contributo para o desenvolvimento global do indivíduo e para a promoção da sua saúde e qualidade de vida.
A Psicopedagogia inside sobre os processos de ensino e de aprendizagem, pretendendo apoiar e orientar na criação de estratégias educativas, de maneira a prevenir e/ou reeducar dificuldades de adaptação no campo intelectual, linguistico, socio-afetivo, motor e emocional.
O acompanhamento de crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) em contexto de sala de aula poderá ocorrer em diversas situações. Este apoio é dado por profissionais da área de Psicomotricidade, Psicopedagogia e Terapia da Fala, de acordo com as necessidades individuais de cada criança, podendo ser requerido pelos pais ou diretamente pelas escolas ou instituições.
A Terapia Familiar centra-se nas relações estabelecidas entre os vários elementos da família e visa promover o bem-estar de todos e a mediação na resolução de problemas identificados por um ou vários elementos. Sendo a família um sistema em constante mudança, a Terapia Familiar tem em consideração a sua dinâmica, promovendo o sucesso de uma intervenção cuidada.
A Terapia da Fala é a área da saúde responsável pela prevenção, estudo, otimização, avaliação e intervenção nas capacidades e perturbações da comunicação humana, englobando as funções associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita e outras formas de comunicação não-verbal.
No Vitamina P pode realizar avaliações integradas no processo terapêutico em curso ou solicitar uma avaliação pontual numa das seguintes áreas:
O ser humano tem em si um enorme potencial que muitas vezes desconhece. Por circunstâncias da vida desenvolveu mais uma parte das suas capacidades e deixou outras a que não deu tanta importância. Para progredir e melhorar os seus resultados é necessário promover o autoconhecimento.
Se está longe e quer beneficiar dos serviços do Vitamina P, temos uma solução Online para responder a algumas das suas necessidades.
As consultas Online são realizadas num espaço próprio, privado e com isolamento sonoro onde o especialista “recebe” o seu cliente e realiza o processo terapêutico num ambiente muito semelhante ao presencial.
O Counselor é um profissional que detém um conhecimento específico sobre as universidades estrangeiras e modo de candidatura às mesmas, podendo apoiar o estudante nos processos de escolha e candidatura às universidades. Faz seguidamente o acompanhamento da transição de país, escolha de acomodação e daptação à universidade.