A carregar...



ÁREAS DE INTERVENÇÃO

ACONSELHAMENTO PARENTAL

Aconselhamento Parental

Ser pai ou mãe é algo que fazemos com naturalidade e enorme sensibilidade, é um caminho longo e cheio de pequenos passos.

No Aconselhamento Parental a “viagem” realizada com os seus filhos tem o apoio de um profissional que pensa consigo as melhores estratégias e ferramentas a utilizar em casos particulares e situações específicas. Cada criança é uma caixinha de surpresas e o estudo do processo educativo e do desenvolvimento da criança leva a que profissionais experientes possam fazer toda a diferença numa relação parental.

Este aconselhamento acontece em situações de prevenção, já que muitos pais querem refletir e tomar decisões ouvindo um especialista que os encaminha nesta viagem e a torna mais gratificante. Há também situações em que o aconselhamento se inicia quando os pais se deparam com um problema ou um desafio para o qual querem garantir uma resposta adequada e eficaz.

O Aconselhamento Parental é realizado por profissionais muito experientes com formação específica em pedagogia, desenvolvimento da criança e resolução de problemas.

A frequência das sessões e a duração do processo terapêutico dependem das necessidades particulares e dos objetivos de cada pessoa e deverão ser decididas com o psicólogo. Habitualmente, as sessões de aconselhamento parental duram 50 minutos.


Vitamina P - Psicologia, saúde e bem-estar