A carregar...



ÁREAS DE INTERVENÇÃO

COUNSELLING PROCESS

Counselling Process

O Counselor é um profissional que detém um conhecimento específico sobre as universidades estrangeiras e modo de candidatura às mesmas, podendo apoiar o estudante nos processos de escolha e candidatura às universidades. Faz seguidamente  o acompanhamento da transição de país, escolha de acomodação e daptação à universidade.

As competências exigidas noutros países vão muito para além das notas nos exames nacionais, pelo que o counselor tem uma função fulcral no desenvolvimento de um plano que guiará o aluno nos seus objetivos e futuro. Desde o apoio no sucesso académico, ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais, o counselor empenha-se em que os adultos do futuro sejam pró-ativos, eficazes, competentes e felizes.

Muitos alunos procuram outros países para estudar por diversas razões e é importante que, havendo vontade em realizar esse percurso, ele seja orientado para o sucesso académico e pessoal.

Idealmente o primeiro contacto com o counselor deve acontecer quando o aluno está a frequentar o 10º ano ou a iniciar o 11º ano. Pode também acontecer mais tarde, sabendo que há determinados prazos que podem limitar a escolha do aluno.


Vitamina P - Psicologia, saúde e bem-estar